quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Polidez? Arrojo? Coragem? Profissionalismo? Obrigação? Dedicação? Necessidade?


Amigos, sócios, caríssimos torcedores, senhores conselheiros, senhores jornalistas, 

Antes que venham nos dizer que existe campanha para que eu volte, quero enfatizar que até este momento não existe tal possibilidade.

EVIDENTEMENTE pedimos apenas respeito e sabedoria ao analisar a história do nosso clube ao longo desses anos. Houve muito erro sim, mas acima de tudo, um crescimento que foi fundamental para que hoje pudéssemos nos encontrar na posição que estamos. 

Nossa estrutura atual só foi possível de ser concretizada com o apoio de todos estes que serão homenageados em breve pelo nosso blog.


Vamos começar mostrando a infra-estrutura.

Todo clube depende da formação de atletas. Para esta importantíssima modalidade foi planejado, criado e construído o Centro de Formação de Atletas, uma homenagem que fizemos ao nosso querido presidente José Nilson de Sá:
                 


Sede administrativa, rouparia, alojamento para 30 atletas, recuperação de uma academia que antes havíamos adquirido ao professor Carlão (in memorian), salão de estudos, sala de TV, refeitório, etc, para as modalidades de Sub-15-17-18.

Hoje, graças ao empenho e ao espírito empreendedor do nosso grande diretor e conselheiro Fred Menezes, o clube já tem outra realidade e vale à pena visitar as categorias de base. 

É composta pelo Diretor Fred Menezes, um coordenador técnico – Didi Duarte, um administrador – Koemo, um coordenador de escolhas – Prof Eloi Simplicio, seis professores, educadores e instrutores, mais uma equipe de funcionários de apoio, limpeza e aera médica.
Toda esta estrutura e filosofia foram formadas antes de 1999.

Inúmeros títulos foram conquistados, cerca de 20, e o nosso clube representou nosso futebol em 5 ou 6 taças SP Futebol Junior.
Tudo isso só foi possível graças ao apoio que tivemos da época, Leonardo Arruda, das cobranças de Joilson Santana (assessor de Leonardo), Fernando Suassuna, e a perseverança de profissionais como Dudu da eureka, Moura Perneta, Wassil Mendes, Nilson Mario (in memorian), Sérgio Lira, Esmerino Ramalho, Diar, Gilmar, Cleber Romualdo, Leonardo Queiroz, Roberto Vital, Pepe (motorista que transporta até hoje os garotos para o colégio em uma Combi 0km adquirida para o projeto).

Portanto, caro amigo ABCdista, sabe qual foi o resultado disto tudo?

O clube descobriu, formou e antes de negociar colocou para jogar no Profissional pelo menos uma temporada. Vejam o resultado para o caixa do Clube! Caixa do Clube! Caixa do Clube!
                 
Alguns nominados a seguir:

Henrique – artilheiro – AM MG
Ivan – Terrível - Parmalat
Silvio Madona – talento – Botafogo
Moacir – atacante – Huan Figer
Madureira – Meia – Eduardo Huran
Sandro – talento – Cruzeiro
Fabio Silva – artilheiro – Portugal
Teo – artilheiro – Marrocos
Gladson – zagueiro – Alemanha
Nego – lateral direito – CAM
João Paulo – ídolo – Coréia
Edson – zagueiro – Grêmio
Nene – centro avante – Corinthians

E vários outros que foram colocados no mercado como Rodriguinho, Ivanzinho, Isaque...
Recentemente saíram Felipe Bezerra, Juan (Filho de Barata), Denner, ainda safra 2009.
E hoje temos no plantel de profissionais Wellington, Edson, Alvinho, Felipe Alves e Erivelton, também formados pelo clube.

Podemos então refletir? 

            Arrojo, ousadia, coragem, falta de polidez ou retrocesso?

Não estamos fazendo questão apenas de mostrar o que foi feito, pois sabemos que era nossa obrigação! Apenas estamos relembrando e homenageando o trabalho de uma equipe de abnegados do clube que prestavam serviços gratuitamente, sem nenhum interesse político ou financeiro.
                


Deixo aqui também um pequeno agradecimento aos amigos incentivadores das categorias de base: Fred Menezes, Joilson Santana, Rubem Lemos Filho (jornalista), Edmo Sinedido e Dudu (Eureka).



Nenhum comentário:

Postar um comentário