domingo, 22 de abril de 2012

Divulgação de Balanço


Amigos,

    Rubens Lemos Filho é sem dúvida um dos maiores jornalistas do RN, até do Brasil. Também um dos homens mais inteligentes deste Estado.

Tivemos no passado algumas pequenas incompatibilidades e reconheço que em quase todas as oportunidades prevalecia as suas opiniões.

Assino o Jornal de Hoje, tão somente para ler sua coluna. Gosto de ler aquele espaço e de pegar nas páginas do jornal para prestigiá-lo.

Um dia ele comentou a respeito de minha inquietude, que eu não sabia ficar calado e nem engolir algumas situações. E com razão.

Reconheço que não consigo me conter principalmente quando tentam me atacar, ou desvalorizar um trabalho que foi feito ao longo de 13 anos com muitas dificuldades. Fui conspirado nos últimos três anos dentro do clube, e até hoje o sou.

O ABC conquistou todas as competições promovidas pela FNF, em todas as modalidades, no ano de 2007 e 2008. Além de um brilhante retorno à Série B, também em 2007.

Tivemos uma regular participação na Série B, em 2008.

Infelizmente em 2009, não tivemos resultados no futebol.

Os mesmos resultados aconteceram com todos os grandes clubes que em seu processo histórico de ampliação patrimonial/estrutura/construções, também passaram por fases ruins no futebol. Basta pesquisar.

Infelizmente, para mim, para minha família e para a torcida, para o clube e para todos, foi péssimo.

A desclassificação em 2009 foi muito desgastante.
Eu devia ter saído do clube anos atrás, quando era reconhecido como herói e aclamado pelas torcidas organizadas no Machadão. Mas fui “sonhador” e quis dar continuidade ao nosso projeto mesmo correndo os riscos que até hoje ‘pago’, continuei no mandato do clube, nas piores fases do mesmo, dando minha cara à tapa.

Meus amigos e família acompanharam o sofrimento, a depressão, o desgaste financeiro e os quilos a mais.
Portanto Rubinho, não sei se eu soube te explicar. Fico mesmo P da vida!

Um componente da diretoria vai à mídia utilizar de um dos veículos de maior audiência desse futebol, para jogar a opinião pública e a torcida contra a antiga diretoria?

Toda vez que o ABC perde desviam o foco.

Ano passado na Série B, após as derrotas eles também usavam a mídia para colocar a culpa na antiga diretoria. Sempre tentavam transferir a responsabilidade após alguns resultados negativos. Piada.

Agora na última derrota para o América, justificar um revés normal para um grande adversário.

Entregar o ABC diferente do que receberam? É fácil! Já existem condições para trabalhar.

Deixamos o ABC com um passivo sim, mas bem mais fácil de administrar do que em 97, quando o clube realmente encontrava-se em um estágio muito difícil.

Dia 30 de Abril, espera-se que a diretoria divulgue o balanço de 2010 e 2011. Será fácil compreender as receitas deixadas do período antecedente do ano de 2010:

- Saldo de patrocínio PMN R$ 50 mil;
- Saldo convênio GRN R$ 50 mil;
- Cotas de Wallyson R$ 300 mil;
- Previsão de vendas 10 apartamentos negociados R$ 1 milão e 800 mil?
- Negociação de João Paulo – valores?
- Negociação de Edson – valores?
- Negociação de Denner – valores?
- Negociação de Felipe Bezerra – valores?
- Negociação de Wellington – valores?
- Acordo na justiça de Nego – valores?

Estima-se um total de 3 Milhões 640 Mil Reais (muito superior ao passivo).

Vamos aguardar diretoria divulgar valores para que todos de uma vez por todas entendam que não deixamos o clube quebrado.

Ficarei aliviado quando as contas forem divulgadas com transparência e sem distorções.

Imagina se o ABC até hoje estivesse nas mesmas condições de 1997? EVIDENTEMENTE a gente tem que crescer mesmo!

“Vai tu” voltar ao tempo e fazer melhor... Na época ninguém enxergava tal potencial, hoje estruturado. Estamos indo em frente e muito bem.

Um comentário:

  1. Estou ancioso por este balancete que "será" divulgado. Aliás tem quer ser, são normas vigentes nas leis do Brasil do governo Dilma.

    ResponderExcluir