segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Assunto desgastado...

Judas é claramente distinto de Judas Iscariotes, outro discípulo que seria o traidor de Jesus. Judas é uma tradução do nome Ιούδας do original grego do Novo Testamento, o que por sua vez é uma variante de Judá, um nome muito comum entre os judeus da época.
http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Judas_Tadeu 


    
    À torcida do ABC, aos conselheiros, aos sócios, à imprensa, à opinião pública em geral,

    Não gostaria de ter que falar sobre este assunto, mas sou obrigado, devido à especulação negativa ao meu respeito por um ex-dirigente do ABC, e alguns assessores remunerados. Crédito de Judas Tadeu, junto ao clube.

    Esclarecimentos em meados de Janeiro de 2010 apresentaram um relatório à nova diretoria aonde aparecia um déficit de aproximadamente R$ 2.508.000,00 (Dois Milhões Quinhentos e Oito Mil Reais), que seriam os valores apreciados pelo conselho Fiscal do Clube, e posteriormente aprovados (ou não) pelo Conselho Deliberativo, até 30 de abril, com algumas ressalvas pela ausência de documentos.

    
    Em Fevereiro do mesmo ano, por ocasião de uma reunião da nova direção, com a presença de todos os componentes, eu e com o testemunho do Dr. José Wilson Gomes Neto, solicitamos aos diretores uma auditoria fiscal e financeira para que todas as dúvidas sobre aquele relatório fossem tiradas.
 
    A auditoria não aconteceu e eu repeti o pedido em outra ocasião do Conselho Deliberativo, desafiando qualquer membro que por ventura não confiasse na contabilidade, a constatar nos relatórios e extratos bancários tais informações.

    Depois de uma terceira assembléia foi aprovado um empréstimo de R$ 800.000,00 (Oitocentos Mil Reais), para que a diretoria pudesse ressarcir o valor ‘relatado’ a cinco credores do clube, sendo o nosso nome como um dos referidos.

    Eles sabem que dispensei em uma das prestações de contas do ABC – APROVADA –
R$ 388.000,00 (Trezentos e Oitenta e Oito Mil Reais), que o clube me devia, sem nenhuma ressalva!

    Portanto, não justifica e nem aceito hoje, um ex dirigente ou qualquer membro da atual diretoria discordar ou desconfiar dos valores, pois todos eles foram na época reconhecidos pela diretoria, pelo Conselho Fiscal e pelos Conselheiros.

    Inclusive em algumas entrevistas na Rádio Globo Satélite, esse mesmo ex-dirigente declarava reconhecer meus valores, só pedia e ponderava pela nossa paciência para que o clube me pagasse por último, devido às dificuldades que o clube se encontrava por causa do nosso péssimo momento em 2009. Reconheço que tais dificuldades eram devido a esta situação, realmente.

    
Já por telefone, quando eu reclamava do comportamento da diretoria para comigo, eles diziam:
- Judas, tem calma, você é um grande ABCdista, prestou grandes serviços ao clube e deixou muito mais de Um Milhão aqui dentro, você gastou dinheiro, tempo e família...

    Mas agora, por causa das divergências e tumultos estimulados pelos próprios assessores, ficam atacando, desconfiando e não mais reconhecendo o que foi feito!

    Também acredito ser uma total falta de consideração dizer que Judas Tadeu, era o Câncer do ABC, pois antes, bem antes das nossas divergências ou incompatibilidades, o pensamento não era este.

    Continuarei a disposição de toda a diretoria, para conversarmos com muito amadurecimento, profissionalismo e respeito. Meus extratos também estarão à disposição. Só não posso continuar aceitando nenhum diretor, ou quem quer que seja, ficar denegrindo minha imagem perante a torcida do ABC.
    
Fiquei 12 anos lá, em uma época que ninguém queria! Fizemos alguma coisa pelo clube, com o apoio de muitos e com a confiança da nossa Frasqueira.
Uma coisa que me conforta, amigos, é que por onde passo, seja nos bancos, nos bares, nos supermercados, nas praias, todos me tratam de
“O Eterno Presidente”, como uma referência carinhosa e respeitosa. 




Isto não deveria incomodar.
ABC, A Paixão Nos Une.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário