quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Papo Alvinegro

Veja entrevista na íntegra:

http://papoalvinegro.blogspot.com/2012/01/entrevista-judas-tadeu.html?spref=tw


Papo Alvinegro: Como o senhor avalia essa nova fase do ABC?
Judas Tadeu: Com normalidade, é início de temporada e o elenco está todo mudado.
P. A: E as mudanças no elenco? Em 2011 os jogadores principais – Cascata, Leandrão e Ricardo Oliveira – deixaram o elenco, mas o ABC ganhou em qualidade?
Judas: A alegação da diretoria é de que precisavam mudar, talvez por uma série de problemas de relacionamento dentro do elenco. Com relação à qualidade, a diferença é muito grande.
P. A: Judas é candidato nas eleições do ABC?
Judas: Tenho declarado que apoio a reeleição de Rubens. Seria bom que este assunto só fosse ventilado a partir de Novembro. O que me preocupará, caso Rubens não seja candidato, é que o clube seja entregue a interesseiros e aproveitadores.
P. A: Em 2009 o ABC terminou a Série B na lanterna e não foi campeão Estadual. No final daquele ano a torcida o colocou como responsável do fracasso do Mais Querido. Como o senhor encara hoje essa situação?
Judas: A torcida é passional, e por isso sempre ‘tem razão’. Em 2008/2009, entramos com déficit financeiro muito grande, perdemos o maior patrocinador (SAM’S). Com a perda do Campeonato as coisas ficaram mais difíceis ainda devido a fragilidade financeira. Por motivos políticos dentro do clube, muitos se afastaram. E claro, a responsabilidade cairá sempre para o presidente, que é sempre o mais cobrado.
P. A: Sobrea a FNF houve avanços na gestão de José Vanildo?
Judas: Sem dúvidas, muitos avanços!
P. A: Durante o seu mandato ocorreram alguns atritos com os veículos de comunicação. E hoje a imprensa local tá melhor?
Judas: Reconheço que hoje, ‘o clube’ está muito ‘próximo’ deles. A nossa imprensa é boa, cobra muito, naturalmente, mas alguns aqui são complicados, perigosos e dispostos a ‘vender’ literalmente suas opiniões.
P. A: Vê com bons olhos a possibilidade de o América jogar no Frasqueirão?
Judas: Como torcedor, não vejo com bons olhos. Como dirigente, sim, vejo com bons olhos, pois não se pode deixar de arrecadar, o futebol é muito caro! Sei que isto é um assunto polêmico, mas sou verdadeiro.
P. A: O Frasqueirão – sonho antigo da maior torcida do RN – foi construído durante sua gestão e recentemente foi listado como um dos locais para ser realizados treinamentos do mundial de 2014. Qual o sentimento?
Judas: Sentimento de orgulho! Orgulho não só próprio, mas também de todos aqueles que fazem parte do ABC F.C.

---
Marcelo Farias
@marcelotevez

"...Sou Marcelo Silva Farias, estudante de Direito (FARN) e torcedor do ABC faz alguns anos. Sempre gostei de futebol e logo que chegei na capital espacial e me apaixonei pelo Mais Querido.
Não sou daqueles torcedores que frequentam constaantemente os jogos do ABC, haja vista minha condição financeira não permiti - sou de uma família humilde e hoje estou na FARN graças uma bolsa integral do PROUNI - mas sempre que posso estou próximo do Mais Querido.
Sou, também, colaborador do Papo Alvinegro e fui responsável pelo blog do torcedor do ABC na Esporte Interativo durante o Campeonato do Nordeste..."

Obrigado pela oportunidade e parabéns pelo Blog.
Menino muito bom este!
Se Natal, tivesse mais potiguares dedicados e estudiosos assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário