quarta-feira, 2 de maio de 2012

Rodriguinho

Fonte da imagem http://www.abcnatal.com.br/REPORTAGEM/REPORTAGEM_HTM/reportagem_098.htm
Certa vez, em preliminar juvenil no Machadão, às 13:30, sol castigante, aos 35º, ABC X São Gonçalo, o time de Poti estava bem mais treinado que o nosso.

O ABC estava se superando frente a um adversário bem mais forte.

Do nosso lado estavam o Rodriguinho e Wallyson, fazendo toda a diferença. Jogavam muito!

Fernando Suassuna e eu perguntamos ao coordenador das categorias de base na época, Sr. Nilson Mário (in memorian), o por quê que aqueles jovens valores já não estavam figurando no time de cima, os Junior’s.
A explicação do coordenador foi que - Os dois treinadores tanto do Juvenil como dos Junior’s, não se entendem, e o treinador dos Junior’s não recebe e nem promove atletas de uma categoria para outra.
Então eu lhe disse – Isso é uma brincadeira!

A partir daquele momento Suassuna e eu ordenamos a promoção dos dois atletas.
Ambos em pouquíssimo tempo foram titulares no Sub-18 e depois foram lançados por Roberval Davino e aproveitados por Ferdinando Teixeira.

EPISÓDIOS

Todos nós acompanhamos o jogador Wallyson e a polêmica com o seu procurador. O ABC ganhou 600 mil e depois 500 cotas de mil Reais. Mesmo assim os atravessadores ganharam 3 ou 4 vezes mais.

Hoje o atleta está consagrado nacionalmente e em breve o estará também a nível internacional. Isso é o que todos queremos, pois temos muito carinho pelo mesmo!

Já com o jogador Rodrinho, foi outra conversa. Tivemos que administra-lo em todos os aspectos. O atleta era de ótima qualidade técnica, mas infelizmente tinha alguns problemas particulares. Ele também é muito inteligente e com personalidade muito forte! Foi muito difícil para o clube e tivemos diversos problemas.

Apareceu então um procurador, que nunca havia feito nada pelo atleta e nem pelo ABC FC.

Fizemos várias negociações. Lembro que as propstas financeiras para renovar e prorrogar seu contrato eram sempre mais valorizadas que atletas como Nego, Sandro, Fábio Silva e até mesmo de Wallyson, que quando saiu do ABC só ganhava 1 Mil e 500 Reais.

Temos testemunhas da última negociação de 6 mil Reais, por 24 meses com reajustes semestrais. Algo nunca visto antes com nenhum outro atleta.

Rodriguinho concordou com a proposta com direitos federativos presos 80% ABC e 20% com a sua participação em caso de venda para o Brasil e exterior.

Então aparece seu procurador proibindo ($) que o mesmo assinasse o contrato e exigindo que os direitos federativos ficassem em 100% para o mesmo (procurador).

Daí para frente não tivemos mais como administrar. O atleta foi cumprir 60 dias de contrato no futsal, na época coordenado por Arturo arruda, Rubinho e Canindé.

Acredito que ficou clara a verdadeira história do atleta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário