quinta-feira, 31 de maio de 2012

Por que incompatibilidades?

No ano passado pela Série B, o ABC passou 8 rodadas com dificuldades, perdia fora e no Frasqueirão no máximo empatava. Era uma crise técnica.

Então a diretoria procurava a mídia para transferir as responsabilidades dos resultados e o foco era “As Viúvas” e ex-dirigentes.

Hoje se repete. Antes do Barueri o ABC já contemplava 7 jogos sem vitórias. Daí a competentíssima diretoria de futebol chega com as mesmas ironias de sempre. Foi só ganhar do pato morto ‘Barueri’ pra começar todo novamente. Os desabafos, ironias, hipocrisias e transferência de responsabilidades.
Muita calma nessa hora! Futebol se ganha e se perde. E quando se ganha está tudo certo, e perdendo...

Nós passamos 13 anos ganhando e perdendo e tenho a certeza que ganhando mais, era uma obrigação, pois o ABC era e sempre será a maior potência deste futebol. E quem o está dirigindo sempre será cobrado.
 Eu também, em algumas situações, não concordava com as cobranças exageradas, mas no fim admitia os erros que no futebol são normais.

 A diretoria atual, principalmente a de futebol, nunca admite erros e sempre quer jogar a culpa para conselheiros ou ex-dirigentes. Não é assim, sejamos mais humildes.

Temos que comemorar muito ao ganhar um jogo ou competição e não estar agredindo as pessoas que também prestaram serviços GRATUITOS ao Mais Querido.

O ABC, no RN, tem é que estar sempre ganhando mesmo! É o que o torcedor exige.

De 1997 a 2000, nós fomos Tetra Campeões, fizemos a melhor Copa do Brasil da história do clube – foram 4 rodadas e passamos pelo 13 PB, Vitoria BA, Goiás e ficamos no famoso Palmeiras de Felipão e Cia. Antes ganhamos de super times, grandes clubes e os mais tradicionais – Sport, náutico, Santa Cruz, CSA, CRB, Sergipe, Confiança, Ceará, Fortaleza, Paissandu e Remo.
 Ganhamos também dos maiores – Fluminense (rebaixamos para a Série C), Grêmio RS, Goiás, etc.

Na Série C de 2007, ganhamos 15 jogos no Frasqueirão, de adversários de camisa e tradição – Bahia, Vilanova, Bragantino, Atlético GO, e talvez pelo tamanho dos tais adversários não fomos campeões.

Em 2010 e 2011, a diretoria ganhou - com méritos – o tecnicamente fragilizado Campeonato Potiguar. Repito, é uma obrigação! E fomos campeões em cima do Salgueiro, Ituitaba e Marabá.

Tivemos méritos? Claro que sim! Quem ganha sempre tem. Mas vamos comparar os adversários?

Segundo a diretoria, a receita aumentou cerca de 500% sua receita. Parabéns! E por isso temos que ganhar sempre!

Antes as despesas eram maiores que a receita. Ganhávamos jogos com amor, dedicação e perseverança.

Quando se perdia, procurava-se os mais experientes para orientação: Zé Wilson, Leonardo Arruda, Paiva Torres, Rui Barbosa, Severo Camara, Zé Nilson de Sá, são todos testemunhas.
 Conclusão
 Sempre se comentava, ou ainda comenta-se, que nós centralizamos a administração. Isso não procede! O ABC era um clube aberto a todos. A atual diretoria executiva conta com 1 ou 2 privilegiados conselheiros.
 Esperamos que em 11 de Junho, tenhamos uma reunião transparente. Vamos analisar definitivamente os balanços de 2010 e 2011 e saber quanto o clube gasta com aluguel da loja da Prudente, quanto gasta e a quem paga taxas de boletos bancários, arrecadação de todos os patrocinadores e anunciantes, negociações de João Paulo, Edson,  Felipe Bezerra, Dener, Bileu, etc. Isso é o que queremos saber!

Queremos sim que a diretoria coloque o ABC na Série A, na Sul-americana, Libertadores! E talvez ainda assim não consiga o carisma do torcedor, mas tenho a certeza que terá das organizadas...jogo de cintura que nós não soubemos fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário