segunda-feira, 28 de maio de 2012

Não queremos ser repetitivos, mas somos obrigados.

Em 2007, no meio de um terrível “tiroteio” de cobranças, fogo amigo e até conspirações, o ABC ganhou todas as competições que aFNF organizou, inclusive subimos o time para a Série B.

Em 2008, repetimos as conquistas de 2007, e com muitos sacrifícios mantivemos o clube na Série B.

Em 2009, foi terrível! Nada deu certo! Havia movimento político interno/política clubista, e não tivemos tranquilidade para trabalhar. Perdemos o Campeonato de profissionais e o ABC acabou rebaixado para a Série C.

Até ameaças pessoais sofremos. Faixas na tentativa de humilhar... ”Fora Tadeu” “Diretoria Amadora”. Não tenho vergonha de assumir erros, mas aquilo foi completamente destruidor de todo um trabalho árduo anteriormente construído. Nós sabíamos que havia um “sangue novo” e ‘bom’ para assumir o clube e isto nos motivava pra frente.

Houve atos de eterna ingratidão. Da parte da torcida a gente fica triste, releva, compreende os tantos corações emotivos. Mas da parte da diretoria não se explica, pois eles acompanhavam tudo ‘de perto’, com relatórios e reuniões.  Eram 2 ou 3 conselheiros que não queriam o sucesso do ABC na nossa mão.

A atual diretoria ganhou tudo em 2010 e 2011, conquistou o inédito título de campeão Brasileiro, mesmo que os adversários sejam de pouca expressão como Salgueiro e Marabar (isso não tirou o mérito). Mas agora perdemos uma conquista estadual para o maior rival e dentro da nossa casa.

Não observamos então os acontecimentos de 2009...

A própria imprensa aceitou passivamente o último fracasso. E a diretoria mesmo ‘silenciosamente’ soube dar a volta na opinião dos críticos e na própria cobrança das organizadas.

Ninguém reclamou nada, pelo menos em público. Não é estranho?

Um comentário:

  1. Vc acha que um blogueiro ou blogueiros, que mantém seus blogs pelos patrocínios pagos por muitas empresas de pessoas lá dentro, VÃO FALAR, CRITICAR, APONTAR ERROS? Nunquinha senhor Judas Tadeu. Essa "arma" o senhor não conheceu, muito menos usou!!!

    Hoje, nossa categoria de base, serve para todo mundo, menos para o ABC. Em dois anos, depois que esses "HERÓIS" E "PALADINOS DA VERDADE E BONS COSTUMES" entraram já perdemos; Felipe Bezerra, Dennis, Edson, Wellington e Bileu (esqueceram-se de fazer um contrato) entre outros.


    Neste momento temos vários jogadores treinando, em separado, Berg, Carlinhos Santos, paulista e makelelê (na justiça) na sua época o mundo tinha acabado, era amadorismo total, com tudo isso e mesmo assim, o ABC hoje é muito profissional.

    As causas trabalhistas estão chegando, junto com o atraso no pagamento de fornecedores (no ataque- no minuto), falam em funcionários sem receber e tirar férias, tudo isso é, apenas, um detalhe da instituição mais perfeita que o céu.

    Diretores entram e saem, sem que ninguém saiba. Um sai, por motivo de doença, volta e fica como primeiro ministro, só dando ordem nos bastidores, sempre foi assim, desde tua época.

    Aos pobres torcedores que ficam brigando no Orkut, face book, twiter e outros lugares se vc deve voltar ou não, antes de tudo, deveriam (os sócios) saber do presidente que ai está, o motivo de, em abril (DIA 15 NA REUNIÃO DO CONSELHO), ele não ter colocado em pauta o voto direto do sócio. COMO É QUE, UM CLUBE COM MAIS 10.000 (DEZ MIL) SÓCIOS ninguém, nenhum deles atentou para o fato do voto direto na eleição? Agora os sócios vão votar em CHAPINHAS na eleição do clube. Para finalizar, um ilustre diretor e mestre de cerimônia do ABC disse a mais de sete (7) meses atrás, que o sorteio das casas (BID) iria sair!!! Cadê o sorteio das três (3) casas, esqueceram???? TIVESSE TÚ, ESQUECIDO, JÁ SABE NÉ......................

    NO ABC, HOJE, EXISTE O DOIDO E OS QUE SE FAZEM DE DOIDO. MENINO BESTA NÃO TEM!

    ResponderExcluir