Alô Emilson Tavares!
Alô
Ricardo Silva!
Pelo
menos nos últimos 3 anos da nossa administração convidamos 3 ou 4 empresas de
grandes ABCdistas, inclusive duas ainda pertencem a conselheiros do clube, para
fazer o marketing comercial do ABC. Ninguém quis tocar o projeto. Confesso que
cheguei a negociar com Alan Oliveira, também ABCdista, mas não fechamos pois
não houve acordo financeiro.
Em
uma das reuniões do Conselho Deliberativo, convidei o próprio ex-presidente Paiva
Torres, para que ele próprio pudesse tocar o projeto, aí ele me pediu autonomia
para planejar uma “famosa” Agenda Positiva.
Eu como
presidente do Clube em uma reunião na ARTC, e na presença dos amigos e
conselheiros Fred Meneses, Emilson Tavares, Flavio Anselmo, Junior – Arte Digital,
Arturo Arruda e mais dois ou três funcionários da ARTC, concedemos ao ex-presidente
total autonomia para executar a tão falada “Agenda Positiva”.
Infelizmente o
Presidente Paiva Torres nem aceitou administrar o marketing e nem também a
própria Agenda Positiva, que talvez fosse o início da redenção financeira do
clube. Até acredito que realmente tivesse sucesso, pois o Presidente Paiva foi
o autor e idealizador do projeto atual, que sem dúvida foi vencedor até o
momento que o mesmo esteve à frente.
Na nossa
ocasião, já na gestão atual, ouvindo uma entrevista de Paiva Torres, ele
alegava que o nosso modelo de gestão não permitia que ele fizesse o marketing.
Então eu
pergunto, como não daria certo? Já que antes eu havia lhe convidado não só para
o marketing como também o autorizei a tocar a própria Agenda Positiva,
solicitada por ele.
Conclusão –
Faltou foi interesse de ajudar o clube dentro da nossa gestão, ou dentro do
nosso saldo de mandato. O problema foi a política interna do clube.
Agora não
podemos aceitar a frase “Marketing da Miséria”. O nosso marketing era o do
amor, da sinceridade, da transparência, do sacrifício, do trabalho, da perseverança,
da estrutura e dos 10 títulos conquistados, e a cima de tudo, o trabalho de
milhares de ABCdistas que me confiaram a liderança da nossa obcessão: O
Frasqueirão.
Não tínhamos efetivamente
o Departamento de Marketing ativo, mas jamais pregaríamos atitudes de inveja
perseguição ou revanchismo.
Sua gestão teve tudo de errado, talvez tudo! Menos conivência com safadeza.
ResponderExcluirNa sua gestão perdemos demais, ganhamos demais, a prova está ai. O novo modelo de gestão, PROFISSIONAL, como os “amigos da imprensa” pregam, usufrui o que você deixou - o estádio Maria Lamas Farache – FRASQUEIRÃO. Ali, nestes três últimos anos, não vão colocar um tijolo sequer, para aumentar a capacidade do estádio, tudo para não alimentar seu nome. O “embuste” é tão bem feito, falam em ESTRUTURA, mas não falam em estádio, para não alimentar seu nome.
Lá, vendem tudo e bem! Pode ir atrás que esse novo modelo de “gestão” vende bem mais. Mais sócios, cadeiras, camisas, dogs, refrigerantes etc. Se falarmos de material humano, perde bem mais e mais barato. O negócio da “china” hoje é o que você não teve “amigos na imprensa”. Uma pena Tadeu. Hoje nem o conselho, que é inútil, minha opinião, sabe das negociações com jogadores, FORÇA DE CONTRATO!
O ABC futebol clube termina o ano sem dever, se deus quiser. E sem um jogador! Ai está à alma do “negócio”. A minha decepção é ver, esta semana, o ABC futebol clube, perder dois CAMPEÕES BRASILEIROS PARA EMPRESARIOS, GRUPO DE EMPRESÁRIOS. Agora a arca não tem nome, POR FORÇA DE CONTRATO.